domingo, 27 de novembro de 2016

Poema: Recomeçar

RECOMEÇAR

Hoje eu acordei,
Levantei e me olhei no espelho.
Lá estava a imagem
De quem eu era, de quem eu sou.
Me assustei,
Quando nos detalhes reparei.
Aquele fio branco no meu cabelo
Dizia muito...
A vida estava, a vida está passando,
E eu ainda me questionando?
Por um instante
Pensei o quanto sou errante,
Até me lembrar da humanidade
Em que habito, da vida que sigo,
Da luta em que insisto travar...
Do alto dos meus vinte,
Parafraseando o poeta,
Eu tinha muito para dizer,
Só não sabia como começar...
Deixei o fio branco de lado,
Já estava atrasada.

Permita-me a outro dia recomeçar.


                                                                                                                                        Giovanna Silva.

Um comentário:

  1. Bonito poema. Eu costumo dizer: um novo dia, uma nova oportunidade. Tenho bastantes cabelos brancos, que ganhei com anos e aprendizagens. Aproveito cada dia o melhor possivél, entre outras coisas, lendo e escrevendo.

    ResponderExcluir